Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chave Mestra

Chave Mestra

Carolina Rico e Notícias ao Minuto mentem descaradamente que Trump revelou segredos à Rússia

Carolina Rico e Notícias ao Minuto mentem descara

 

No dia 16 a "jornalista" Carolina Rico teve o desplante de no seu artigo para o Notícias ao Minuto "Trump admite que revelou segredos à Rússia por "razões humanitárias"" mostrar a mensagem que Donald Trump publicou no Twitter...

 

"Como Presidente queria partilhar com a Rússia (numa reunião abertamente planeada na Casa Branca) algo que tenho o absoluto direito de fazer, factos relacionados como o terrorismo e segurança aérea. Razões humanitárias, e também porque quero que a Rússia intensifique significativamente a sua luta contra os Estado Islâmico e o terrorismo."

 

... e no mesmo artigo dizer que o que Trump disse foi que revelou segredos à Rússia e que se "desculpou" evocando razões humanitárias.

 

A "jornalista" nem teve o profissionalismo de traduzir a mensagem completa para português, traduzindo apenas aquelas partes que lhe permitiriam meter palavras na boca do presidente americano, ao mesmo tempo que qualquer pessoa que percebe inglês sabe que ela está claramente a mentir-nos e a desrespeitar-nos.

 

Os "segredos" em questão, que a "jornalista" tal como outros seus colegas não menciona, que Trump terá passado aos representantes russos é a informação de que terroristas possuem a capacidade de camuflar bombas dentro de baterias de computadores portáteis para as fazerem explodir em aviões. Informação que tanto o Secretário de Estado como o Conselheiro de Segurança Nacional americanos já confirmaram não ser informação confidencial. E caso fosse, algumas pessoas da comunicação social corporativa estariam hoje em apuros já que a notícia sobre tal informação foi dado em Março e em Abril deste ano.

 

Mas a "jornalista" Carolina Rico tenta aproveitar-se da nossa ignorância para tentar pintar Donald Trump como um agente russo e um mentiroso. Algo que todo o sistema tem tentado fazer à força e sem provas, mas que mesmo assim começa a criar a percepção numa grande parte da população mundial de que Trump é um agente russo. Porque sabem que se repetirem uma mentira muitas vezes ela eventualmente torna-se verdade na cabeça das pessoas.

 

Carolina Rico e Notícias ao Minuto mentem descara

Trump_admite_que_revelou_segredos_à_Rússia_por_r