Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chave Mestra

Chave Mestra

Comité dos Serviços de Informação da Câmara de Representantes dos EUA não encontrou quaisquer ligações entre Trump e o governo russo

Comité dos Serviços de Informação da Câmara d

 

A declaração foi feita no dia 27 de Fevereiro em conferência de imprensa por Devin Nunes, o presidente do Comité responsável por investigar possíveis ligações entre a campanha presidencial de Donald Trump e o governo russo, mas a comunicação social portuguesa nunca a noticiou, depois de durante os últimos meses ter noticiado com destaque inúmeras especulações sobre tais ligações.

 

"Já investigámos e não há provas de nada. Obviamente, gostaríamos de saber se houvesse.” disse Nunes, referindo que os serviços de informação americanos não tinham apresentado qualquer prova de contactos entre membros da campanha presidencial de Trump com os serviços de informação russos.

 

Sobre a conversa telefónica do ex-Conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn com o Embaixador da Rússia, que resultou na demissão de Michael Flynn por não ter dado informação incompleta ao Vice-Presidente sobre essa conversa no que diz respeito ao tópico das actuais sanções à Rússia, Nunes disse que "não ouvimos nada de preocupante nessa chamada.". A comunicação social portuguesa, depois de noticiar que Michael Flynn supostamente teria discutido levantar as sanções à Rússia, escolheu não noticiar esta declaração que esclarece a questão.

 

Devin Nunes disse também na conferência de imprensa que o único crime sério com que se deparou durante a investigação foi as fugas de informação levadas a cabo por pessoas dentro da Casa Branca para a comunicação social e outras entidades. Algo que a comunicação social portuguesa tem ignorado completamente.