Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chave Mestra

Chave Mestra

Comunicação social destaca apreensão de homem que planeava matar presidente francês, ignora casos de pessoas que ameaçam assassinar Donald Trump, liga nacionalismo e terrorismo com facilidade que não tem para ligar terrorismo e islão

comunicação social noticia apreensão de homem q

 

No artigo de hoje da Lusa "Detido homem que ameaçava matar Presidente francês", publicado pela maioria da comunicação social corporativa, é noticiado que "Um homem que ameaçava matar o Presidente francês, Emmanuel Macron, durante o tradicional desfile do 14 de julho em Paris e de atacar diversas minorias foi acusado e detido no sábado".

 

No entanto milhares de pessoas que nas redes sociais ameaçam matar e apelam ao assassinato de Donald Trump não são apreendidas nem a comunicação social reporta tais notícias.

 

O artigo da Lusa descreve ainda especificamente o homem apreendido como um nacionalista, numa clara tentativa de ligar a imagem de nacionalistas com assassinos, terroristas e racistas.

 

Por outro lado, notícias da comunicação social corporativa sobre actos terroristas não ligam com a mesma facilidade a imagem de terroristas com o islão, apesar de ser sabido que os autores da grande maioria dos actos terroristas são islâmicos.