Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chave Mestra

Chave Mestra

Diário de Notícias e Lusa voltam a tentar criar uma má imagem de Trump e a esconder-nos que Trump está a ser sabotado por elementos da Casa Branca

Diário de Notícias e Lusa voltam a tentar criar

 

Numa clara tentativa de retratar o presidente Trump como um bronco mal-educado, o Diário de Notícias e a Lusa publicaram no dia 2 de Agosto um artigo no qual simplesmente recorrem a uma fonte de uma página na internet de golf, que nem sequer revelam, para atribuir a Trump a citação "A Casa Branca "é uma autêntica" lixeira". Ou seja, noticiam algo que pode apenas ser um rumor com a clara intenção de criar uma má imagem do presidente dos EUA.

 

Isto porque tanto o Diário de Notícias como a Lusa não querem que saibamos que dentro da Casa Branca se encontram em abundância verdadeiros broncos mal-educados e inimigos do próprio país que constantemente são responsáveis por fugas de informação para a comunicação social. Em muitos dos casos com mentiras à mistura, para dar alguma credibilidade inicial, e para criar a pior imagem possível do presidente Trump.

 

Prova é que sempre que alguém dentro da Casa Branca é exposto como sendo fonte de fugas de informação e subsequentemente despedido, o Diário de Notícias e a Lusa, tal como a restante comunicação social portuguesa, ignoram.

 

O artigo da Lusa e do Diário de Notícias vem até acompanhado com uma imagem de 8 pessoas que foram despedidas por Trump e 4 delas foram expostas publicamente como sendo fontes de fugas de informação para a comunicação social. Do chefe de gabinete Reince Priebus, à sua assessora Katie Walsh, ao seu director de comunicações Sean Spicer, ao ex-director do FBI James Comey que até admitiu sob juramente perante o Senado que tinha sido fonte de fugas de informação para a comunicação social através de terceiros, e que o teria feito para que uma investigação especial fosse iniciada sobre o presidente Trump.

 

O ex-director do FBI cometeu desse modo vários crimes, mas mesmo assim o próprio James Comey não está sob investigação e Trump está. O que ainda é mais inacreditável é que quem está a liderar a investigação sobre Trump é o amigo próximo de James Comey, e também ex-director do FBI, que foi indirectamente nomeado por Reince Priebus, outra fonte de fugas de informação e inimigo do presidente.

 

Sabendo a Lusa e o Diário de Notícias tudo isto, apesar de não noticiarem, porque será que estas organizações decidiram dar destaque ao boato que Trump disse que a Casa Branca é uma lixeira, utilizar uma imagem com várias pessoas despedidas da Casa Branca - metade por fugas de informação - mas nem referir o que fizeram ou sequer quem são?