Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chave Mestra

Chave Mestra

Diário de Notícias tenta criar percepção de que Trump quer deportar qualquer imigrante

Novas leis de imigração de Trump vão deportar m

 

O Diário de Notícias deixa propositadamente de fora "imigrantes ilegais" do título do seu artigo "Novas leis de imigração de Trump vão deportar mais do que nunca" de dia 21, em mais uma tentativa de criar a percepção de que Donald  Trump vai deportar qualquer imigrante e que por isso é racista e xenófobo. O Diário de Notícias faz isto sabendo que a maioria das pessoas apenas lê o título e é a partir dele que cria a sua percepção do mundo.

 

O artigo até refere que as deportações que irão ser feitas são de imigrantes ilegais, e que os criminosos irão ser deportados primeiro, e que as crianças não irão ser deportadas, enaltecendo ainda mais a distorção que intencionalmente tenta criar com o título do seu artigo.

 

Se Donald Trump acabar por deportar mais imigrantes ilegais do que o anterior presidente, Barack Obama, será porque sob Obama a Guarda Fronteiriça e os serviços de imigração e alfândega foram impedidos de fazer o seu trabalho e ordenados a completar o tráfico de pessoas como os próprios já admitiram publicamente.

 

Todos os anos nos EUA, imigrantes ilegais são responsáveis pela morte de mais de 10.000 pessoas e pela violação de dezenas de milhares de crianças e mulheres.

 

Sob Barack Obama, o Departamento de Segurança Interna dos EUA deu ordem para libertar mais de 86.000 imigrantes ilegais criminosos no espaço de 3 anos sem os deportar, incluindo assassinos, e mais de 100 criminosos que cometeram assassinatos depois de serem libertados, entre muitos milhares que voltaram a cometer outros crimes graves.

 

Donald Trump quer tornar a imigração legal mais fácil e a imigração ilegal muito mais difícil.