Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chave Mestra

Chave Mestra

Governo de Obama manipulou opinião pública sobre alterações climáticas com informação errada - antigo sub-Secretário do Departamento de Energia de Obama

Governo de Obama manipulou opinião pública sobre

 

Steven Koonin, o sub-Secretário do Departamento de Energia de Barack Obama, disse ao Wall Street Journal no dia 24 de Abril deste ano que pessoas dentro do governo de Obama utilizaram informação manipuladora para influenciar a opinião pública sobre as alterações climáticas.

 

"O que viram sair dos comunicados sobre dados do clima, análise do clima, foi, eu diria, enganador, por vezes até errado,"

 

Koonin referiu que um exemplo disso foram os comunicados da administração de Obama de que a ocorrência furacões se estava a tornar mais frequente quando relatórios das Nações Unidas dizem que tal não se tem registado durante os últimos 100 anos.

 

Koonin referiu também que a administração de Obama trabalhava directamente com a NOAA (agência governamental americana responsável pela recolha de temperaturas por todo o planeta) e a NASA para manipular os dados climáticos.

 

O consultor da NOAA para a área de dados científicos, clima e satélites até ao final de 2016, John J. Bates, já veio a público este ano dizer que os dados climáticos da NOAA estavam a ser manipulados de maneira a fazer as pessoa acreditar que as temperaturas estão a aumentar mais do que se tem realmente registado.