Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chave Mestra

Chave Mestra

Jornal de Notícias noticia que terrorista de Londres era britânico, não noticía quando autoridades confirmam que era islâmico

londres.png

 

Ontem o Jornal de Notícias publicou um artigo sobre o atentado terrorista em Londres de dia 22. O seu título na página da MSN era "Londres: Terrorista era britânico", clicando na ligação para o artigo o título passava para "Terrorista nasceu no Reino Unido e já tinha sido investigado". No artigo é dito que a única informação oficial é de que o terrorista é britânico. Mas agora que se sabe que o terrorista era também islâmico não existe um artigo, pelo menos com destaque, a referir isso mesmo no título.

 

A comunicação social consegue assim criar a percepção, pelo menos numa parte do público, de que não se tratou de terrorismo islâmico mas sim de terrorismo britânico, já que é sabido que a maioria das pessoas apenas lê os títulos das notícias e é a partir destes que cria a sua percepção do mundo.

 

Esta táctica utilizada pela comunicação social e autoridades é recorrente desde que os atentados terroristas e crimes cometidos por pessoas islâmicas começaram a aumentar na Europa no seguimento do acolhimento em massa de refugiados e migrantes islâmicos.