Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chave Mestra

Chave Mestra

Presidente da Câmara de San Juan, Porto Rico culpa Trump por falta de ajuda humanitária sabendo que sindicato de camionistas recusa-se a distribuir comida, combustível e medicamentos - comunicação social ignora

Sindicato de camionistas em Porto Rico resusa-se a

 

A ilha americana de Porto Rico ficou completamente devastada, incluindo a rede de electricidade, com a recente passagem de dois furacões. O sindicato de camionistas Frente Amplio, que controla 80% dos camionistas de Porto Rico, está há duas semanas a recusar-se a transportar os contentores que chegam de navio.

 

A Presidente da Câmara de San Juan, capital da ilha e que tem o maior porto, tem dito a várias organizações de notícias que a ajuda não está a chegar ás pessoas porque o presidente Trump não quer eliminar a burocracia que atrasa o processo de desembarque de contentores, apesar de saber que o porto de San Juan se encontra sobrelotado com 10 mil contentores de ajuda, que o sindicato de camionistas se recusa a distribuir, e que os restantes carregamentos que estão a caminho não vão ter local onde descarregar.

 

Um representante do sindicato de camionistas Frente Amplio disse ao programa de televisão de Porto Rico "Lo Sé Todo" que só vai levar a ajuda ás pessoas se o governador de Porto Rico passar uma lei que lhes permita ganhar 50 dólares à hora.

 

A agência federal que gere desastres naturais nos Estados Unidos (FEMA) diz que a Presidente da Câmara de San Juan recusa-se a ir ás reuniões conjuntas com eles, ao contrário do que fazem todos os presidentes dos outros municípios de Porto Rico.

 

O Governador de Porto Rico já disse ao programa de televisão The View que a ajuda não está a ser distribuída porque não há camionistas, mas recusa-se a dizer que a falta de camionistas é devido à recusa por parte do sindicato de camionistas Frente Amplio em distribuir a ajuda.

 

O Governador disse também que pediu à agência federal FEMA para enviar camiões e camionistas para a ilha de Porto Rico.

 

A comunicação social não está a noticiar nada disto.