Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chave Mestra

Chave Mestra

SIC Notícias dá destaque a engano de Trump com a clara intenção de o retratar como ignorante enquanto ignora declarações de que EUA não querem guerra com a Síria

SIC Noticias dá destaque a engano de Trump com a

 

Donald Trump disse "Iraque" em vez de "Síria" ontem durante uma entrevista e a SIC Notícias hoje decidiu fazer disso uma notícia de destaque com a clara intenção de passar a ideia de que Trump não sabe a diferença entre a Síria e o Iraque.

 

Quando no dia 7 de Fevereiro duas líderes anti-Trump do Partido Democrata dos EUA a quem a SIC Notícias atribui credibilidade, Nancy Pelosi e Maxine Waters, disseram que George W. Bush ainda era presidente dos EUA e que a Rússia estava a invadir a Coreia a SIC recusou-se a noticiar tais enganos.

 

A SIC Notícias também não quis sequer por breves segundos noticiar que o presidente Trump disse durante a mesma entrevista que não quer entrar numa guerra contra a Síria, o que significaria entrar em guerra com a Rússia e Irão, e que o bombardeamento do aeroporto militar sírio tinha sido apenas em resposta ao suposto crime internacional do governo sírio de ter lançado um ataque químico (proibido por tratado internacional) contra a população síria utilizando as armas químicas que supostamente estariam armazenadas no aeroporto que os EUA bombardearam em Homs.

 

A SIC Notícias continua também a ignorar provas que indicam que o ataque químico em questão não foi executado pelo governo sírio mas sim por outra entidade com a intenção de incriminar o governo sírio.