Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chave Mestra

Chave Mestra

Youtube bloqueia vídeo de sátira da CNN por o considerar "enganador"

 

O vídeo criado pelo youtuber Mark Dice foi bloqueado em Julho, segundo o Youtube, por ser "enaganador". O vídeo é nada mais que uma sátira da CNN recorrendo apenas a imagens da própria CNN.

 

Mark Dice e os seus subscritores responderam ao bloqueio do vídeo enviando uma barragem de mensagens ao Youtube pelo Twitter. O Youtube cedeu à pressão e respondeu dizendo que irá permitir que o vídeo volte a ser publicado.

 

Vídeos com informação "enganadora" existem em abundância no Youtube. A razão pela qual o vídeo de Mark Dice foi bloqueado será então outra, já que o vídeo nem sequer contem informação "enganadora" como o Youtube acabou por admitir.

 

O youtuber Mark Dice é um apoiante do presidente Donald Trump e constantemente expõe mentiras propagadas pela comunicação social e corrupção dentro de governos e instituições internacionais aliados com as grandes corporações.

 

Os gigantes da internet Google, Youtube, Facebook e Twitter já por várias vezes mostraram ser anti-Trump e têm aos poucos alterado os seus termos de utilização para censurar as vozes que apoiam Donald Trump e expõem corrupção dentro de governos e instituições políticas aliados a grandes corporações multinacionais, como é o caso do Youtube.

 

Este foi o vídeo que o Youtube classificou como "enganador" e decidiu bloquear: