Mentiras da comunicacao social e noticias censuradas.

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chave Mestra

Mentiras da comunicação social e notícias censuradas

Chave Mestra

Mentiras da comunicação social e notícias censuradas

Hillary falha tentativa de sabotar sistema eleitoral e retratar Trump como agente russo

Hillary falha tentativa de sabotar sistema eleitor

 

65.844.610 para Hillary e 62.979.636 para Trump foi o resultado final do voto popular. A recontagem no Wisconsin, estado que normalmente é ganho pelo Partido Democrata (Hillary) mas que este ano foi ganho pelo Partido Republicano (Trump), atribuiu uma vitória ainda maior a Trump.

 

Recontagens em outros dois estados que normalmente vão para os Democratas mas que este ano foram para o Republicanos foram paradas, uma por ordem judicial e outra porque o pedido deu entrada para lá do tempo limite.

 

Depois da tentativa de alterar o vencedor das eleições através das recontagens e de um relatório secreto da CIA que acusa a Rússia sem provas de ter interferido nas as eleições para beneficiar Trump, mas mesmo até antes de tudo isto, foram muitos os americanos que defenderam que os "eleitores" (pessoas escolhidas por um certo partido para votarem pelo estado que representam no candidato escolhido pela maioria das pessoas desse estado) deviam votar na candidata Hillary Clinton por causa da discrepância do voto popular, e questionaram a própria validade democrática deste processo. Mas essas foram também as mesmas pessoas que não levantaram qualquer objecção contra o sistema de "eleitores" antes das eleições.

 

O resultado da pressão sobre os "eleitores" para votarem contra Trump e contra a vontade das pessoas do estado que representam, foi que 4 "eleitores" mudaram o seu voto de Hillary para outra pessoa que não os dois candidatos, 2 "eleitores" tentaram mas não lhes foi permitido votar contra Hillary, e 2 "eleitores" mudaram o seu voto de Trump para outra pessoa que não os dois candidatos.

 

As outras pessoas que angariaram votos foram Collin Powell (3), o verdadeiro vencedor das primárias do Partido Democrata Bernie Sanders (1), o candidato mais popular das primárias do Partido Republicano em 2012 Ron Paul (1) e Faith Spotted Eagle (1).

 

No final Trump angariou a maioria dos votos dos"eleitores", 304, e Hillary Clinton 227, sendo que 270 eram suficientes para garantir a vitória.

 

Desde que Trump foi eleito a 8 de Novembro, a bolsa de mercados dos EUA já ganhou mais de 1 trilião de dólares e continua a bater recordes, o dólar atingiu o seu valor mais alto dos últimos 14 anos, o nível de ameaça de guerra nuclear passou de médio para o mais baixo, e grandes empresas, fábricas e investidores já começaram a regressar aos EUA.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.